19/02/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Atividades do Verão no Jardim da Serra Gaúcha seguem intensas em Nova Petrópolis

Tênis, trekking, Fuscas, fit dance e aniversário da biblioteca integram a programação do próximo fim de semana

Nova Petrópolis é o destino ideal para quem deseja esporte, lazer, aventura, recreação e atividades culturais durante a estação mais quente do ano. A programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue intensa até o dia 17 de março. Nos próximos dias, as atividades serão variadas. O Torneio de Tênis Nova Petrópolis ocorre de 22 a 24 de fevereiro; dia 23 haverá Trekking Vespertino ao Ninho das Águias; o Encontro de Fuscas e outros Volks a Ar será realizado sábado e domingo, 23 e 24 de fevereiro; no dia 24, a programação oficial recebeu mais uma atividade, um Aulão de Fit Dance, e, de 25 de fevereiro a 2 de março, os 25 Anos da Biblioteca Pública Municipal Elsa Hofstätter da Silva serão comemorados.

O Torneio de Tênis Nova Petrópolis será realizado de sexta a domingo, 22 a 24 de fevereiro. As partidas ocorrem nas quadras da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo, do Bairro Juriti e da Pousada Recanto dos Plátanos, a partir das 8h. A competição será dividida em duas classes diferentes, de acordo com nível de jogo. Mais de 20 inscritos já garantiram a participação. As inscrições podem ser realizadas até quarta-feira, 20, pelos fones (54) 9.9966.1013 ou (54) 9.9628.5943, ao custo de R$ 25. Em caso de chuva, o Torneio de Tênis Nova Petrópolis será adiado.

No sábado, 23 de fevereiro, ocorre o Trekking Vespertino ao Ninho das Águias, com saída às 16h, no Moinho Rasche. A caminhada mescla paisagens urbanas, trilhas e estradas rurais ao longo de 11km de percurso nível médio. O ponto alto é a chegada ao imponente Ninho das Águias, uma montanha com uma vista fantástica para o Vale do Rio Caí, onde é possível apreciar um maravilhoso pôr do sol. Na chegada ao Ninho das Águias será servido um lanche orgânico. Haverá retorno para o Moinho Rasche, de ônibus. As inscrições são limitadas e custam R$ 65 por pessoa. Informações e inscrições: contato@tchonji.com.br ou (54) 9.9109.5073. A organização do Trekking Vespertino ao Ninho das Águias é da Associação Tchon Ji.

O tradicional Encontro de Fuscas e outros Volks a Ar ocorre dias 23 e 24 de fevereiro, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Sábado, das 9h às 22h e domingo, das 8h às 17h. Cerca de 350 veículos e, aproximadamente, 5.000 pessoas são esperadas para a 15ª edição, de acordo com a comissão organizadora.

“Teremos um espaço externo coberto, na entrada do Centro de Eventos, com seis cervejarias e quatro food trucks. Neste local, também serão realizados shows”, disse o presidente do Volks Club Nova Petrópolis, Adriano Afonso de Castro. Dia 23, a Banda Dizzy Riders se apresenta às 17h e, às 19h, Tommy Wartha sobe ao palco; no domingo, 24 de fevereiro, Sílvio Altreider se apresenta às 10h30min; às 13h30min, Oendel e Jorge Flores fazem o show. “Além do espaço externo coberto, outra novidade será o 1º Encontro de Bicicletas Antigas, que ocorre paralelamente ao Encontro de Fuscas”, elencou Castro.

As inscrições custam R$ 30 + 1kg de alimento não perecível. Os primeiros 333 inscritos ganham um kit com camiseta, troféu e certificado de participação, amostra de Erva Mate Ximango e um número da Rifa do Fusca. O 15º Encontro de Fuscas e outros Volks a Ar é organizado pelo Volks Club Nova Petrópolis. Informações: (54) 9.9610.0612 ou (54) 9.9971.1719.

No domingo, 24 de fevereiro, uma nova atividade foi incluída na programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O Aulão de Fit Dance será realizado às 16h, na Rua Coberta. O evento é gratuito e recomendado para maiores de 14 anos. Carol Pignol será a instrutora da atividade, juntamente com outros instrutores convidados. Informações: (54) 9.9652.1593.

De 25 de fevereiro a 2 de março será celebrada a Semana de Aniversário da Biblioteca. No dia 27 de fevereiro de 2019, a Biblioteca Pública Municipal Elsa Hofstätter da Silva completa 25 Anos de inauguração. Para comemorar este aniversário, a equipe da biblioteca está preparando várias atividades. Informações: (54) 3281.2299.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

CRÉDITOS DAS FOTOS: salvos junto às imagens