09/01/2019

46ª Festa do Figo ocorre dias 2 e 3 de fevereiro em Nova Petrópolis

Maior festa do interior do Município será realizada na localidade de Linha Araripe

Mais uma edição da tradicional Festa do Figo está sendo preparada em Nova Petrópolis. Em 2019, a localidade de Linha Araripe receberá visitantes da 46ª edição do evento. A festa ocorre dias 2 e 3 de fevereiro com uma programação especial que enaltece a fruta, o produtor e traz diversas atrações para o maior evento do interior do Município. A Festa do Figo terá entrada franca no sábado e no domingo pela manhã. O estacionamento é gratuito.

A 46ª edição do evento contará com a comercialização de frutas in natura, variados produtos a base figo, produtos coloniais, chopp, cuca de figo e outras frutas; feira de máquinas e implementos agrícolas, automóveis, caminhões, artesanato, flores, mudas de figueiras, entre outros. Nos dois dias do evento haverá almoço servido à mesa. No cardápio, churrasco de carne suína e de gado, salsichão, galeto, maionese e saladas diversas, ao valor de R$ 35. O cartão para almoço deve ser adquirido na hora.

Além disso, a festa envolve comunidade e visitantes durante as apresentações culturais. Os Grupos de Danças Edelweiss e Sonnenschein e o CTG Pousada da Serra animam o público no sábado, 2 de fevereiro. Na domingueira, as Bandas Céus e Canto, Munique e Porto do Som fazem a festa. Os ingressos para a Domingueira custam R$ 10. Visitantes que almoçarem no evento no domingo, 3 de fevereiro, têm entrada liberada para a Domingueira.

As soberanas da 46ª Festa do Figo, Rainha Ketrin Ananda Kich e as Princesas, Aline Beatriz Marcon e Tânia Carine Näher serão as anfitriãs do evento. A corte se prepara para a semana de divulgação do evento nos veículos de comunicação da Região e para receber os visitantes da festa.

Segundo o integrante da comissão organizadora do evento, Jonas Gottschalk, os preparativos para a Festa do Figo 2019 ocorrem de forma intensa. “Mais de 15 mil pessoas são esperadas para a Festa do Figo deste ano, que terá cerca de 450 expositores no evento. Muitas atrações e diversão irão garantir o sucesso de mais uma edição da maior festa do interior de Nova Petrópolis”, destaca Gottschalk.

As localidades de Linha Araripe e Linha Brasil, ambas situadas ao longo da RS 235 em Nova Petrópolis, destacam-se no cultivo do figo e, de forma alternada, realizam, anualmente, a Festa do Figo. Em 2019, a 46ª edição da Festa do Figo é uma realização da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe; conta com o patrocínio de Banrisul, Sicredi e Cooperativa Piá e com o apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Programação oficial da Festa do Figo 2019:

Sábado – 2 de fevereiro

10h30min - Abertura Oficial

11h - Visitação à feira de frutas, maquinários, expositores em geral

11h45min - Almoço – Valor: R$ 35

14h30min - Premiação dos Produtores Expositores

15h - Apresentações Artísticas

Grupo de Danças Edelweiss - Linha Araripe

Grupo de Danças Sonnenschein - Linha Araripe e Linha Brasil

CTG Pousada da Serra - Nova Petrópolis

Domingo – 3 de fevereiro

10h - Celebração ecumênica

11h – Abertura da feira

11h30min – Almoço - Valor: R$ 35

15h – Domingueira

Banda Céus e Canto

Banda Munique

Banda Porto do Som

Ingressos para Domingueira: R$ 10

Visitante que almoçar no evento no domingo, tem entrada liberada para a Domingueira.